ESTUDO BÍBLICO: AS ÚLTIMAS PALAVRAS DE JESUS NA CRUZ

INTRODUÇÃO

Geralmente, as últimas expressões de uma pessoa em seu leito de morte possuem um valor e um significado indescritível, posto que nos dão a conhecer, em poucas palavras, o desejo do seu coração. As últimas palavras de Jesus na cruz foram a maior demonstração de amor que alguém já fez pela humanidade. O Senhor Jesus fez a obra completa ao morrer na cruz por nós. Mesmo pagando um alto preço, seu coração continuou cheio de amor. Veja:

“PAI, PERDOA-LHES, PORQUE NÃO SABEM O QUE FAZEM” (Lucas 23.34)

Creio que nenhuma daquelas pessoas que estavam crucificando Jesus mereciam perdão, mas o grande ensinamento que o Senhor nos dá é que Ele nos perdoa de todas as formas, não porque merecemos, senão porque é um Deus misericordioso que estende seu perdão sem limite.

“EM VERDADE TE DIGO QUE HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23.42-43)

O ladrão pregado em uma cruz à direita de Jesus, suplicou-lhe: “…Jesus, lembra-te de mim, quando vieres no teu reino. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso”. Cada pessoa que se aproxima de Jesus com o coração aberto aceitando o seu convite, o Mestre tem hoje mesmo uma palavra de esperança assim como aconteceu com aquele ladrão na cruz.

“MULHER, EIS AÍ TEU FILHO. EIS AÍ TUA MÃE” (João 19.25-27)

E junto à cruz de Jesus estava sua mãe e a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena. Ora, Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem Ele amava estava presente, disse à sua mãe: “Mulher eis aí teu filho”. Depois disse ao discípulo: “eis aí tua mãe”. E desde àquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.

“ELI, ELI, LAMA SABACTANI” (Mateus 27.46)

Perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: “Eli, Eli, lama sabactani” isto é: Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste? Estas palavras foram ditas em aramaico, língua que Jesus falava quando criança. Por um instante, Jesus sentiu abandonado pelo Pai (Deus), isto foi o momento que Deus não quis enxergar a carga de pecado da humanidade que Jesus levava sobre seus ombros.

“TENHO SEDE” (João 19.28)

Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que as Escrituras se cumprissem, disse: “tenho sede”. Deram para Jesus vinagre. A sede de Jesus não era só física e, sim, de que tudo ficasse consumado.

“TUDO ESTÁ CONSUMADO” (João 19.30)

A palavra CONSUMADO quer dizer acabei a obra ou cumpri a missão para a qual vim a este mundo. A vida de Jesus teve a meta de redimir toda a humanidade.

l.

E clamando Jesus com grande voz disse: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”! E havendo dito isto, expirou.

CONCLUSÃO e APLICAÇÃO

A obra de Jesus na cruz foi completa em perdão, amor, restauração, triunfo e esperança. Todo este sacrifício foi um alto preço que Jesus pagou. Devemos anunciar a todo mundo esta verdade para que todos sejam salvos.

Fonte: Blog Célula Robson e Camila, enviado por Alessandro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Esta entrada foi publicada em Ministrações e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

5 respostas a ESTUDO BÍBLICO: AS ÚLTIMAS PALAVRAS DE JESUS NA CRUZ

  1. Ruben Alexandre disse:

    Muito bom!

  2. Antonio Dias de Lima disse:

    O Senhor Jesus nos deixou mais que um ensinamento, nos deixou um legado insondável e imprescindível à vida do ser humano que vive em uma busca desenfreada da felicidade, a qual VERDADEIRAMENTE só encontramos em JESUS CRISTO.

  3. Graça e paz do Senhor, agradeço a Deus pela vida de vocês que fornecem esses estudos maravilhosos, o qual através deles podemos também levar a mensagem não como ela está, mas aproveitando muito do conteúdo fornecido. Glorifico a Deus pelo Ministério Mostarda, sei que o Espírito Santo nos ensina todas as coisas, mas nunca é demais receber estudos da Palavra para lermos e nos aperfeiçoarmos em nossas ministrações. Deus abençoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>